A Mia, o Liberdade e o Manteigas fazem a história dos 20 anos do Parque da Serra das Meada...
Um cavalo chamado Liberdade, um milhafre preto a quem foi dado o nome de Mia ou a Maria Joaquina, um papagaio com ligeiros ciúmes....
Fotógrafo: D.R./Câmara de São Pedro do Sul
O renovado canil e gatil de Bordonhos, em São Pedro do Sul, vai ser inaugurado este domingo (29 de maio), na presença do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.
Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara Municipal, Vítor Figueiredo, destaca que a capacidade do Centro de Recolha Oficial foi duplicada numa obra que contou com “um investimento superior a 60 mil euros”, tendo sido comparticipado pela Direção-Geral das Autarquias Locais “em cerca de 15 mil euros”.
“Estamos a falar de um aumento da capacidade para o canil que tínhamos. Antes, só tínhamos espaço para 10 cães e 12 gates e, agora, passámos para 20 cães”, realça.
O autarca explica que o objetivo é “dar mais dignidade aos animais, aumentando a capacidade para acolhê-los e dando-lhes melhores condições de acolhimento, tratamento e acompanhamento”, além de controlar a população animal.
“Também se pretende diminuir o número de animais que andam errantes na via pública, uma vez que, muitas vezes, são causadores de acidentes, e também controlamos a população animal porque queremos criar cada vez mais esterilizações nos cães e nos gatos e queremos controlar os animais vadios que andam pelo concelho”, acrescenta.
A inauguração está marcada para as 10h00 deste domingo.
Um cavalo chamado Liberdade, um milhafre preto a quem foi dado o nome de Mia ou a Maria Joaquina, um papagaio com ligeiros ciúmes....
Cantinho dos Animais Abandonados tem agora um novo hotel com espaço para 46 cães e gatos. Associação investiu cerca de 150 mil eur...
Mais de 4 mil quilómetros de boas histórias partilhadas por 15 vespistas que já têm como próxima missão ir a Marrocos