Geral

24 de 11 de 2021, 11:41

Diário

Incêndio deixa casal de idosos sem casa em Nelas

Fogo terá começado numa cozinha, depois de uns sofás que estavam junto a uma lareira terem entrado em combustão. Incêndio aconteceu na Lapa do Lobo

BOMBEIROS CANAS SENHORIM

Fotógrafo: BV Canas Senhorim

Um incêndio numa habitação na Avenida 9 de julho, na Lapa do Lobo, no concelho de Nelas, fez esta manhã (24 de novembro) dois desalojados.

O casal, na casa dos 70 anos, foi assistido no local, pelos Bombeiros de Canas de Senhorim, mas não precisaram de ser encaminhados para o hospital, confirmou ao Jornal do Centro fonte dos bombeiros.

“O casal foi assistido no local, o senhor foi encaminhado para o lar, no centro de dia, e a senhora está a aguardar a chegada de uma assistente social para determinar se necessita de alojamento ou se irá para casa de familiares”, contou a mesma fonte.

O incêndio começou na cozinha, ao que tudo indica, “depois de os sofás que estavam junto de uma lareira acesa terem entrado em combustão por aquecimento”.

A casa, em pedra e restaurada por dentro, ficou inabitável. “A parte de baixo ficou totalmente destruída, cabos elétricos e móveis, a parte de cima, com o fumo, está inabitável”, frisou.

O alerta foi dado por volta das 10h00, no local estiveram 11 operacionais dos bombeiros apoiados por quatro viaturas, a GNR e a Proteção Civil.