Geral

22 de 12 de 2021, 11:26

Diário

Lamego: comerciantes isentos de pagar rendas nos espaços da autarquia até março

Câmara aprovou prorrogação da medida para apoiar as lojas que perderam rendimentos durante a pandemia. Medida abrange Mercado Municipal, Feira Semanal e edifícios

mercado municipal lamego

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de Lamego anunciou que decidiu prolongar a isenção do pagamento das rendas para os estabelecimentos que estão localizados nos edifícios municipais e também do pagamento dos lugares da Feira Semanal e do Mercado Municipal.

A autarquia revelou que a medida vai continuar a vigorar até 31 de março “para apoiar todos aqueles que tiveram uma perda significativa de rendimentos”.

O município também justificou a isenção das rendas para “auxiliar as famílias que dependem das atividades económicas desenvolvidas nestes locais”.

“A prorrogação da isenção da cobrança das rendas e taxas também dá resposta à incerteza em relação ao fim da atual pandemia”, acrescenta a nota do executivo de Francisco Lopes.

No ano passado, a autarquia já tinha decidido isentar o pagamento das taxas e rendas do Mercado Municipal, uma medida que foi depois prorrogada, e ainda isentar as taxas de venda ambulante e feiras.