Geral

17 de 06 de 2022, 10:45

Diário

Mangualde: Votações para o Orçamento Participativo Jovem arrancam este sábado

Propostas vão ser votadas até 18 de julho, no site da Câmara. Objetivo da autarquia é “ouvir as opiniões dos jovens” do concelho sobre as políticas municipais

câmara de mangualde

Começa este sábado (18 de junho) a votação das propostas para o Orçamento Participativo Jovem de Mangualde, organizado pelo município.

O objetivo, realça a autarquia, é “ouvir as opiniões dos jovens” do concelho sobre as políticas municipais, “promovendo uma melhor adequação das políticas municipais às necessidades e aspirações da nova geração de adultos/eleitores”.

As propostas vão ser votadas até 18 de julho, no site www.euparticipo.cmmangualde.pt. Todos os munícipes podem votar, sendo que cada participante apenas pode votar uma vez e na posse do Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade.

As propostas foram apresentadas por jovens com idades entre os 12 e os 29 anos e também por associações juvenis.

“Esta iniciativa municipal contribuiu para o exercício de uma participação informada, ativa e responsável, estimulando a consciência coletiva e a responsabilidade comunitária dos jovens de Mangualde”, acrescenta a Câmara.

O orçamento pretende incentivar o diálogo entre eleitos, técnicos municipais e a comunidade jovem “na procura das melhores soluções para os problemas tendo em conta os recursos disponíveis” e contribuir para a educação cívica, permitindo aos jovens desenvolver atitudes, competências e práticas de participação, além de promover a cultura de cidadania participativa junto da comunidade juvenil.

Os projetos vencedores devem ser anunciados até 13 de agosto.