Geral

25 de 01 de 2023, 16:35

Diário

Mangualde volta a apoiar clubes

Dez coletividades assinaram contratos de desenvolvimento desportivo com a autarquia local no valor de cerca de 200 mil euros

desenvolvimento desportivo mangualde

Fotógrafo: Câmara de Mangualde

A Câmara de Mangualde volta a apoiar dez clubes do concelho em cerca de 200 mil euros. A autarquia assinou com as coletividades os novos contratos-programa de desenvolvimento desportivo para este ano.

Os acordos visam “continuar a dinamizar e alargar a prática desportiva” em várias modalidades no concelho e foram assinados pelo Grupo Desportivo de Mangualde, CRC Santo André, Gigantes Sport Mangualde, Os Ciências ACD, Azuribike Mangualde Team, Pedreles Beira Dão Clube, Moimenta do Dão FC, Estrela Mondego FC, Casa do Povo de Mangualde e Centro Bujutsu Mangualde.

Os apoios abrangem a prática de futebol, futsal, BTT, karaté, atletismo, damas, snooker, squash, xadrez, ténis de mesa e pesca desportiva.

“O objetivo destes contratos-programa é proporcionar às instituições condições para a prática de uma atividade desportiva equilibrada e sustentada, com um orçamento de ano para ano cada vez mais próximo das receitas próprias, de forma a diminuir progressivamente a sua dependência da Câmara Municipal”, diz o presidente da autarquia, Marco Almeida.

A medida já foi tomada pelo município de Mangualde em anos anteriores.