Geral

07 de 05 de 2024, 11:02

Diário

Mesa redonda em Viseu debate a representatividade da mulher na democracia

Iniciativa decorre esta sexta-feira na Escola Superior de Educação com a participação de militantes de partidos políticos

Cravos 25 de Abril cravo liberdade

Fotógrafo: Jornal do Centro

O auditório da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) recebe esta sexta-feira (10 de maio) a mesa redonda “A Representatividade da Mulher nos 50 anos da Democracia”, que vai debater o papel das mulheres na construção e no fortalecimento da democracia em Portugal com mulheres a representar partidos políticos.

O evento terá como oradores Isabel Fernandes (deputada do PSD), Beatriz Salafranca (porta-voz do PAN Viseu), Bernardete Santos (coordenadora do núcleo territorial de Viseu da Iniciativa Liberal), Vanda Batista (presidente da federação de Viseu das Mulheres Socialistas) e Manuela Antunes (Bloco de Esquerda).

De acordo com informações facultadas pela organização, não há representantes do Chega e do PCP.

O objetivo da mesa redonda é “proporcionar uma plataforma de debate político para examinar o papel desempenhado pelas mulheres na construção e fortalecimento do sistema democrático português, desde a Revolução dos Cravos, em 1974”, referem em comunicado.

“Com foco na representatividade feminina na esfera política, a iniciativa visa analisar conquistas, desafios e perspetivas futuras, incorporando uma perspetiva crítica sobre a interseção de género e política”, acrescentam.

A mesa redonda organizada pela Freguesia de Viseu e pela Rede Europeia Anti-Pobreza decorre entre as 10h00 e as 12h30. As inscrições estão abertas até quarta-feira (dia 8).