Geral

20 de 04 de 2023, 10:07

Diário

Moimenta da Beira em risco máximo de incêndio

Nove concelhos da região de Viseu estão sob risco muito elevado. Nuvens marcam o tempo desta quinta-feira

risco incêndio

O concelho de Moimenta da Beira está sob risco máximo de incêndio esta quinta-feira (20 de abril), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Hoje, de acordo com as informações meteorológicas, nove concelhos da região de Viseu apresentam risco muito elevado: Armamar, Tarouca, Penedono, Tabuaço, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Aguiar da Beira, Penalva do Castelo e Mangualde.

Em risco elevado estão Viseu, Vila Nova de Paiva, Sátão, Nelas, Carregal do Sal, Tondela, Santa Comba Dão, Castro Daire, São Pedro do Sul, Tondela, Lamego e Resende.

Já Cinfães, Oliveira de Frades, Vouzela e Mortágua ficam em risco moderado.

O IPMA prevê perigo de incêndio muito elevado até sexta-feira.

Entretanto, as nuvens marcam o tempo em Viseu para hoje. Segundo o IPMA a cidade conta com uma descida das temperaturas para os 22 graus de máxima e os 8º de mínima.

No distrito o concelho de Tabuaço atinge os 27 graus de máxima, seguido de São João da Pesqueira com 26º e de Armamar e Moimenta da Beira com 25º.

Os municípios de Carregal do Sal, Mortágua, Penalva do Castelo e Santa Comba Dão chegam aos 24 graus, enquanto que Lamego, Mangualde, Nelas, Penedono, São Pedro do Sul, Sátão, Tarouca, Tondela e Vouzela atingem os 23º.

Os concelhos de Castro Daire, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva não passam dos 22 graus. Oliveira de Frades e Resende têm 21º e Cinfães 20º.

Amanhã, sexta-feira (dia 21), Viseu regista mais uma descida da temperatura para os 19 graus, prevendo-se chuva.