Geral

18 de 08 de 2022, 18:28

Diário

Pão, mel e folclore em destaque nos festivais de Vila Nova de Paiva

Câmara anunciou que já estão abertas as inscrições para certames que vão decorrer em setembro

festival do pão vila nova de paiva

Fotógrafo: D.R./Câmara de Vila Nova de Paiva

O concelho de Vila Nova de Paiva vai receber, em setembro, os festivais do Pão e Folclore em Vila Cova à Coelheira e a Feira do Mel e Artesanato em Pendilhe. A Câmara local anunciou que as inscrições para ambos os certames já estão abertas para os expositores.

A sexta edição do Festival do Pão e 37.ª do Festival de Folclore decorre no fim de semana dos dias 10 e 11, enquanto a sexta Feira do Mel e Artesanato vai ter lugar no dia 18. Ambos os eventos visam promover os produtos regionais.

O Festival do Pão é uma organização da Câmara Municipal em parceria com a Junta de Freguesia de Vila Cova à Coelheira, na avenida da localidade, com as portas abertas entre as 15h00 e as 22h30 no sábado e das 10h30 às 19h30 no domingo. As inscrições estão abertas e devem ser entregues no Posto de Turismo da vila até 3 de setembro.

Segundo a organização, além dos produtos gastronómicos e artesanais, também vai decorrer nesse evento uma visita a fornos comunitários, bem como provas de pão e bôla caseira e uma atuação da Banda Lusa, entre outras atuações.

Já a Feira do Mel e Artesanato vai ter lugar na zona da Latada, em Pendilhe. A abertura da feira será às 10h00 e o encerramento será após as 19h00. O programa também inclui um festival de folclore, bem como um concurso de produtores de mel e uma atuação do grupo 7 Saias, entre outras. As inscrições estão abertas no Posto de Turismo e na Junta de Freguesia de Pendilhe, também até 3 de setembro.