Geral

12 de 12 de 2022, 16:08

Diário

Seis farmácias da região de Viseu aderem a campanha solidária

Iniciativa arranca esta segunda-feira e vai prolongar até 21 de dezembro

Farmácia de viseu em tempo de Covid

Fotógrafo: Igor Ferreira

Seis farmácias do distrito de Viseu aderiram à campanha “Dê Troco a Quem Precisa”, que arranca esta segunda-feira e termina a 21 de dezembro. A ação de angariação de fundos é promovida pela associação Dignitude, incentivando a doação do troco das compras nas farmácias.

O montante angariado será aplicado na aquisição de medicamentos prescritos para famílias carenciadas abrangidas pelo programa “abem: Rede Solidária do Medicamento”.

Na região, a rede “abem” conta com nove entidades referenciadoras, entre elas as autarquias de Castro Daire, Mangualde, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Penedono e Viseu, a junta de freguesia de Viseu e a Conferência de Nossa Senhora do Viso, também em Viseu.

As farmácias aderentes à campanha são a Medicinal (Viseu), a Augusta (Tarouca), a Avenida (Viseu), a Batista Ramalho (Armamar), a Marques (Viseu) e a Moderna (Carregal do Sal).

“A união transforma vidas! A solidariedade muda destinos! Esta campanha convida todos a doarem o troco das suas compras nas farmácias para juntos, apoiarmos quem mais precisa no acesso ao medicamento. As farmácias aderentes do distrito de Viseu estão a ajudar a Dignitude a levar saúde a quem mais precisa”, disse Augusto Meneses, da Farmácia Marques.

Segundo a Dignitude, já foram apoiadas pelo programa 443 pessoas no distrito de Viseu. Na região, há 41 farmácias aderentes ao “abem”, tendo sido dadas 27.638 embalagens de medicamentos.

Além do donativo monetário, os cidadãos também podem contribuir por transferência bancária para a conta IBAN PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7 e o número MB Way 932 440 068.

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e número de identificação fiscal para o e-mail geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.