Geral

14 de 08 de 2023, 10:14

Diário

Temperaturas baixam em Viseu, mas risco de incêndio permanece elevado na região

Termómetros vão estar abaixo dos 30 graus esta semana na cidade de Viseu, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. O perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até sexta-feira

Pessoas Rua Viseu Genericas População Covid Covid19 Covid-19

Fotógrafo: Igor Ferreira

As temperaturas vão estar abaixo dos 30 graus esta semana na cidade de Viseu. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma descida dos termómetros, mas o sol continua a brilhar e o risco de incêndio vai permanecer elevado na região.

Esta segunda-feira (14 de agosto), Viseu conta com 29 graus de máxima e 12º de mínima. No distrito, o mercúrio varia entre os 27 (Cinfães) e os 32 graus (Moimenta da Beira e Tabuaço).

Os concelhos de Armamar, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo e São João da Pesqueira apresentam 31 graus.

Com 30º estão Carregal do Sal, Penedono, São Pedro do Sul, Sátão, Sernancelhe, Vila Nova de Paiva e Vouzela.

Também segundo o IPMA, estão previstos 29 graus em Castro Daire, Lamego, Mortágua, Tarouca e Tondela e 28º em Oliveira de Frades, Resende e Santa Comba Dão.

Esta semana, o IPMA prevê 28 graus de máxima em Viseu na terça e na sexta-feira (dias 15 e 18) e 29º na quarta e quinta (dias 16 e 17). As mínimas vão oscilar entre os 13º e os 14º.

No fim de semana, as máximas aumentam com Viseu a chegar aos 30 graus no sábado (dia 19) e aos 31º no domingo (dia 20).

Incêndios: Distrito mantém-se em alerta
Hoje, o risco de incêndio é máximo nos concelhos de Viseu, Tarouca, São Pedro do Sul, Oliveira de Frades, Vouzela, Sátão, Penalva do Castelo, Mangualde, Moimenta da Beira, Sernancelhe, Penedono, Armamar, Tabuaço e São João da Pesqueira.

O nível é muito elevado em Cinfães, Resende, Lamego, Castro Daire, Vila Nova de Paiva, Tondela, Nelas, Carregal do Sal, Santa Comba Dão e Mortágua, segundo as informações do IPMA.

O risco de incêndio vai manter-se muito elevado em grande parte da região nos próximos dias. Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até sexta-feira, dia em que o risco volta a ser máximo na maioria dos municípios do distrito de Viseu.