Geral

18 de 05 de 2023, 09:51

Diário

Temperaturas baixam mas risco de incêndio continua máximo

Calor continua no distrito com 23 graus de temperatura esta quinta-feira em Viseu. Dezoito concelhos da região estão sob risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

calor viseu genérico nascentro

A temperatura máxima desce ligeiramente esta quinta-feira (18 de maio) em Viseu, mas o calor e o risco máximo de incêndio continuam.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para 23 graus de máxima na cidade, que também tem registado períodos de vento intenso sobretudo durante a manhã. A mínima continua nos 9º.

As temperaturas também descem no distrito, com Mortágua a baixar para os 27 graus de máxima. Tabuaço está com 26º e os concelhos de Armamar, Carregal do Sal, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela com 25º.

Em Cinfães, Mangualde, Moimenta da Beira, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo e São João da Pesqueira a máxima prevista é de 24 graus.

Seguem-se Castro Daire, Lamego, Resende e Tarouca, que atingem os 23º, Sátão com 22º e Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva com 21º.

Quanto ao risco de incêndio, mantém-se máximo em boa parte da região. Neste nível estão os concelhos de Viseu, Tondela, Mortágua, Santa Comba Dão, Carregal do Sal, Nelas, Mangualde, Penalva do Castelo, Sátão, Aguiar da Beira, Sernancelhe, Moimenta da Beira, Penedono, São João da Pesqueira, Tabuaço, Armamar, Castro Daire e São Pedro do Sul.

Em risco muito elevado estão Vila Nova de Paiva, Tarouca, Lamego, Resende, Cinfães, Oliveira de Frades e Vouzela.

Amanhã, sexta-feira (dia 19), Viseu terá nos termómetros 24 graus de máxima e 10º de mínima.