Geral

09 de 01 de 2023, 10:00

Diário

Temperaturas continuam baixas. Chuva regressa esta terça-feira

Previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para o distrito de Viseu apontam para períodos de céu limpo e nublado durante esta semana

Pessoas Rua Viseu Genericas População Covid Covid19 Covid-19

Fotógrafo: Igor Ferreira

As temperaturas baixas vão continuar esta semana no distrito de Viseu. Depois da chuva intensa registada no fim de semana, a região pode contar novamente com previsões de céu limpo e nublado. Mas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a precipitação regressa já amanhã, terça-feira.

Esta segunda-feira (9 de janeiro), Viseu contará com máxima de 11 graus e uma mínima de 4º, estando previsto céu parcialmente nublado. No distrito, as temperaturas vão variar entre os 9 (Penedono) e os 15 graus (Mortágua).

Os concelhos de Carregal do Sal, Nelas, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela chegam hoje aos 14 graus de máxima. Com menos um grau estão Oliveira de Frades e Tabuaço.

Armamar, Cinfães, Lamego, Mangualde, Penalva do Castelo, Resende, Sátão e Tarouca contarão com 12 graus, Castro Daire, Moimenta da Beira, São João da Pesqueira e Sernancelhe com 11º e Vila Nova de Paiva com 10º.

Amanhã, terça-feira (dia 10), a chuva regressa acompanhada de uma ligeira subida da temperatura máxima em Viseu para os 12 graus. A mínima será de 3º. A chuva vai ser de pouca dura, uma vez que vai prolongar-se até ao início da manhã de quarta-feira (dia 11), altura em que volta o sol.

Na quinta-feira (dia 12), os termómetros em Viseu vão atingir os zero graus de mínima. A máxima volta a atingir os 11º. Para sexta-feira (dia 13), os meteorologistas preveem períodos de céu muito nublado na região e uma subida da mínima para os 2º.

No fim de semana, estão previstos períodos de chuva fraca em Viseu. No sábado (dia 14), as temperaturas sobem oscilando entre os 6º de mínima e os 12º de máxima. No domingo (dia 15), os termómetros baixam atingindo os 10º de máxima e os 2º de temperatura mínima.