Geral

05 de 05 de 2022, 12:35

Diário

Tondela: Bombeiros de Vale de Besteiros com novas viaturas

Um dos veículos foi comparticipado pela Câmara de Tondela e vai servir para o combate a incêndios urbanos e rurais

bombeiros vale de besteiros

Fotógrafo: D.R.

Os Bombeiros Voluntários de Vale de Besteiros, no concelho de Tondela, receberam quatro novas viaturas, uma das quais foi comparticipada pela Câmara local no valor de 30 mil euros e está apta para o combate a incêndios urbanos e rurais.

As viaturas foram benzidas recentemente durante a cerimónia de atribuição de medalhas de assiduidade da corporação. A presidente da Câmara de Tondela, Carla Borges, realçou a importância da compra da nova viatura comparticipada, “que vai trazer uma resposta diferenciada a uma área do concelho com características muito específicas, com grande risco de incêndio florestal, tendo em consideração a zona industrial”.

A autarca referiu ainda que a autarquia está a preparar novos apoios para os Bombeiros de Vale de Besteiros, estando já “a ser trabalhado o próximo protocolo anual de parceria e colaboração”. No decorrer da sessão comemorativa, a presidente da Câmara deixou ainda uma palavra de agradecimento à direção e corpo ativo da corporação.

Carla Borges terminou a sua intervenção com uma palavra de incentivo dirigida aos bombeiros que estão a dar os primeiros passos na sua formação.

“Não baixem os braços, motivem-se com o exemplo que os mais velhos vos deixam, sintam honra e louvor nas funções que desempenham, sabendo que estão a defender aquilo que é vosso, mas acima de tudo aquilo que é de todos”, acrescentou.