Geral

15 de 04 de 2022, 12:00

Diário

'Velho' Tribunal de Castro Daire requalificado

Investimento ronda os 150 mil euros. Edifício apresentava sinais de degradação estrutural, além de problemas com infiltrações

tribunal castro daire obras

Fotógrafo: D.R./Câmara de Castro Daire

O Tribunal de Castro Daire está a sofrer obras de requalificação e reabilitação. O palácio da justiça apresentava alguns sinais de degradação estrutural, além de problemas com infiltrações.

A intervenção, que está a ser concluída, obrigou à substituição completa do telhado e ao reforço da eficiência energética.

O investimento ronda os 150 mil euros. O presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, fala de uma obra prioritária.

“Estamos a falar de um edifício com muitos anos sem ter obras de fundo e que está na zona central da nossa vila, onde o aspeto exterior apresenta um aspeto já bastante degradado, além de todas as condicionantes provocadas pelo telhado em mau estado com várias infiltrações e danos. Também havia falta de condições nas instalações sanitárias”, diz.

O autarca acredita que, com a requalificação, o edifício que também acolhe o Instituto de Registos e Notariado e a Conservatória “irá proporcionar melhores condições para todos os seus utilizadores e para quem lá trabalha”.