Geral

21 de 02 de 2024, 10:18

Diário

Massa polar traz chuva e neve para as zonas altas do distrito de Viseu

Massa de ar polar motiva regresso da chuva e descida das temperaturas na região a partir de quinta-feira

Frio- Graus negativos

O distrito de Viseu vai estar em aviso amarelo a partir desta quinta-feira (22 de fevereiro) devido à previsão de queda de neve nas zonas mais altas. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o manto branco poderá cair acima da cota dos 800 metros e com acumulação acima dos 1000 metros na região.

O alerta começa às 21h00 de quinta e acaba às 06h00 de sábado (dia 24). Além da neve, os meteorologistas também preveem o regresso da chuva, vento forte e uma descida das temperaturas. Esta mudança de tempo deve-se à vinda de uma massa de ar polar oriunda do Oceano Atlântico.

Mas, antes, o sol ainda continua na região de Viseu. Esta quarta-feira (dia 21), Viseu conta com 16 graus de temperatura máxima e 8º de mínima.

No distrito, as máximas vão variar hoje entre os 15 (Sernancelhe) e os 19 graus (Tabuaço). Os concelhos de Armamar, Carregal do Sal, Mortágua, São Pedro do Sul e Vouzela contam com 18º.

Lamego, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, Tarouca e Tondela chegam aos 17 graus.

Já em Castro Daire, Cinfães, Moimenta da Beira, Penedono, Resende, São João da Pesqueira, Sátão e Vila Nova de Paiva, o mercúrio marca os 16º de máxima.

As mínimas oscilam dos 4º (São João da Pesqueira) aos 10º (Resende e Vouzela).

Amanhã, quinta-feira, Viseu regista 13º de máxima e 5º de mínima.