Restaurante presta homenagem à região com nova carta gastronómica
Paço dos Cunhas, em Santar, lançou uma nova carta de inverno que apresenta refeições baseadas em produtos regionais
Fotógrafo: D.R./Nelson d Aires
A companhia de teatro Amarelo Silvestre começa 2023 com a apresentação do espetáculo “Assembleia”, uma coprodução com o Teatro Nacional D. Maria II de Lisboa, em Lamego.
A peça será apresentada no dia 29 de janeiro em Lamego e, antes, será desenvolvida numa residência artística entre os dias 9 e 15 e de 24 a 29. Depois, o espetáculo irá passar por Sardoal, a 29 e 30 de abril, e Ponte de Sor, a 18 e 19 de novembro.
“Assembleia” integra o projeto de teatro e fotografia Diário de uma República, que decorre até 2030, e reflete sobre “as pessoas e os territórios da República”.
“Trata-se de um exercício de escuta e de olhar. Fotografa-se o real já imaginado artístico.
Envolvendo cerca de 30 pessoas de cada concelho, o processo passa por saída de campo para recolha fotográfica; realização de Assembleias a propósito das fotografias recolhidas; e tempo de antena de domingo à tarde para partilha pública do processo”, explica a Amarelo Silvestre.
Ao mesmo tempo, está a ser preparada a segunda edição do Diário de uma República com residências fotográficas a decorrer este mês em Ponte de Lima e Portalegre, feita pelos fotógrafos Augusto Brázio e Nelson d’Aires, de 9 a 15 de janeiro e entre os dias 16 e 22, respetivamente.
O Diário de uma República vai ter antestreia em Canas de Senhorim, onde a Amarelo Silvestre está sediada, em maio. A estreia será em Loulé, em junho.
Paço dos Cunhas, em Santar, lançou uma nova carta de inverno que apresenta refeições baseadas em produtos regionais
Principais acontecimentos registados no dia 29 de janeiro, Dia Mundial dos Leprosos
Os Volcano Skin vão atuar a 27 de janeiro num concerto-baile com a participação de Ricardo Ramos. Já o Sr. Jorge está numa residên...