Geral

19 de 05 de 2023, 17:50

Agenda

Mais concelhos do distrito de Viseu caminham pela luta contra o cancro

Liga Portuguesa Contra o Cancro continua a organizar caminhadas comunitárias para ajudar na causa de luta contra a doença. Sátão e Penalva do Castelo recebem iniciativa já este domingo

caminhada cancro vnpaiva

Fotógrafo: Facebook/Município de Vila Nova de Paiva

Nelas, Santa Comba Dão, Vila Nova de Paiva e Vouzela juntam-se à lista de concelhos do distrito de Viseu que vão receber caminhadas comunitárias a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

As iniciativas "Todos por Todos", organizadas por voluntários locais, visam contribuir para a promoção da educação para a saúde e de um estilo de vida saudável na luta contra o cancro, assim como para a divulgação das iniciativas e dos serviços de apoio ao doente oncológico e familiares promovidos pela Liga.

Em Santa Comba Dão, a caminhada acontece a partir das 09h00 do dia 28 de maio, com concentração no Largo do Município, no mesmo dia e hora em que também decorrem as iniciativas de Mangualde e Tondela. Nelas recebe a iniciativa no dia 27, às 15h30, com concentração no Adro da Igreja Matriz.

Já no concelho de Vila Nova de Paiva, a caminhada “Todos por Todos” começa também às 09h00 no dia 3 de junho, com concentração junto à Câmara Municipal.

Vouzela também caminha na luta contra o cancro a 4 de junho com concentração, pelas 16h30 do dia 4, na Alameda D. Duarte de Almeida, para o aquecimento que antecede a Caminhada agendada para as 17h00. O programa deste dia inclui, também, um lanche - após o percurso que será feito pela vila -, pelas 18h00.

Em Sátão e em Penalva do Castelo as caminhadas vão ter lugar este domingo (21 de maio). As concentrações nos dois concelhos estão marcadas para as 08h30 e as 16h00, respetivamente, em frente aos edifícios dos Paços do Concelho.