Geral

13 de 03 de 2023, 15:54

Cultura

Ópera Carmen no final de março em Sernancelhe

Expo Salão local recebe encenação com a participação de alunos do concelho na orquestra

carmen ópera

Fotógrafo: João Peixoto

O Expo Salão de Sernancelhe recebe, no dia 25 de março, o espetáculo de ópera Carmen, considerada a obra-prima do compositor francês Georges Bizet, numa produção da Ópera na Academia e na Cidade.

A peça sobe ao palco às 21h30 da noite. A autarquia local, que promove o espetáculo, destaca que esta apresentação integra a estratégia municipal de “proporcionar ao seu público e à região novas dinâmicas culturais, diferenciadoras e de qualidade”.

A ópera vai ser tocada por uma orquestra com harpa, flautim, flautas, oboés, clarinetes, fagotes, trompetes, trombones, trompas, instrumentos de cordas e instrumentos de percussão, contando com a participação especial de 21 alunos do Conservatório Regional de Música de Ferreirim, situada no concelho de Sernancelhe.

Estreada em 1875, em Paris, e baseada num romance de Prosper Mérimée, a história de Carmen é passada em Espanha e gira em torno de quatro personagens principais: Carmen, Don José, Micaela e Escamillo. A ópera foi escrita em quatro atos.

O evento é de entrada gratuita, mas com reserva obrigatória na Loja Interativa de Turismo, Espaço da Castanha e do Castanheiro ou na secção de Cultura da Câmara Municipal. O espetáculo é organizado no âmbito do Douro - Cidade Europeia do Vinho 2023.