Geral

18 de 09 de 2023, 17:08

Cultura

Viseu Rockfest é a 30 de setembro e promete música de "incendiar"

Bandas portuguesas Web e Albert Fish são os principais cabeças de cartaz do evento, mas há grupos belgas e espanhóis também em destaque

Viseu RockFest

A música regressa a Viseu no próximo dia 30 de setembro. O festival Viseu Rockfest entra na oitava edição e vai decorrer nas imediações do Orfeão, a partir das 16h00.

Segundo anunciou a organização, as bandas portuguesas Web e Albert Fish são os principais cabeças de cartaz do evento. Ambos os grupos são “veteranos” do seu género a nível nacional, mas há muitas mais bandas para ver no Viseu Rockfest.

Uma das novidades é a chegada dos belgas Slaughter Messiah, que fazem a sua estreia em Portugal e prometem ‘incendiar’ o palco com as suas músicas de blackthrash metal. Também da Bélgica, regressam os Leng Tch’e, que são esperados em Viseu “com bastantes expetativas”.

Outro destaque são os espanhóis Death & Legacy, que apresentarão o seu mais recente álbum "Dark Prophecies".

Voltando às bandas portuguesas, estreiam-se em Viseu os Innards e os Deadwaters, estes oriundos de Mortágua. Os Soul of Anubis e os Stones of Babylon preenchem o cartaz com o seu estilo de stoner doom.

Os bilhetes estão já à venda, custando 18 euros. No dia do evento, o preço sobe para os 20 euros.