Geral

22 de 09 de 2022, 12:02

Desporto

Académico: Comissão administrativa reúne e distribui cargos

Fernando Ferreira fará "a ponte" entre clube e SAD, nas reuniões da SAD do Académico. Comissão gere os destinos do clube, até novo ato eleitoral.

comissão administrativa académico viseu

Fotógrafo: Académico de Viseu

A Comissão Administrativa do Académico de Viseu reuniu pela primeira vez. Na primeira sessão, o órgão que está a gerir o clube, distribuiu os pelouros pelos membros. Num comunicado assinado pela Comissão pode ler-se que, além da distribuição de pastas, a primeira reunião serviu para "definir a sua forma de funcionamento e os termos de vinculação do Clube e, ainda, para deliberar a indicação do Administrador representante do Clube à Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD".

Neste último ponto, ficou definido que Fernando Ferreira será o responsável por fazer "a ponte" entre clube e SAD academistas nas reuniões da SAD, que é, recorde-se, liderada por Mariano Lopez.

A primeira reunião da Comissão Administrativa, que tomou posse a 2 de setembro depois de eleita em Assembleia Geral, definiu que Mariano Lopez, presidente da SAD, ficará também a liderar a Comissão, Toni Carvalho será vice-presidente deste órgão e Cristóvão Francisco fica responsável pela parte financeira do clube. Rui Costa será o tesoureiro, Fernando Ferreira é diretor do futebol. A comunicação ficará a cargo de Mariana Alves.

Na nota oficial, a Comissão Administrativa diz contar com a "colaboração e empenho de Paulo Ferraz e Humberto Fonseca, Coordenadores das modalidades de Andebol e Natação, respetivamente".