Geral

27 de 11 de 2022, 11:44

Desporto

Académico: "Encaramos a Taça da Liga com muita seriedade", garante Jorge Costa

Treinador do Académico de Viseu destaca a postura dos academistas no jogo da Taça da Liga, em Famalicão. Técnico elogia atitude ofensiva do Académico e diz que os viseenses nunca foram “pequeninos”. Jorge Costa disse sentir orgulho de treinar "jovens jogadores talentosos"

Jorge Costa

Fotógrafo: Igor Ferreira

O Académico de Viseu empatou em Famalicão a um golo na segunda jornada do Grupo H da Taça da Liga. No final do encontro, Jorge Costa, o treinador do Académico de Viseu diz ter ficado orgulhoso do que viu os academistas fazer.

“Viemos fazer aquilo que costumamos fazer. Vivemos jogar, ter bola, com ambição, divertimo-nos, sofremos, continuamos a cometer erros. Saio daqui com o meu ego cheio, com um orgulho enorme de comandar estes jovens jogadores talentosos que temos”, explicou.

Apesar de admitir que o Famalicão foi melhor do que o Académico em alguns momentos do jogo, Jorge Costa acrescentou que o clube viseense nunca se remeteu à defesa nem teve um comportamento “pequenino” no jogo deste sábado diante de um clube da Primeira Liga.

“Foi um bom jogo, com duas equipas que gostam de jogar e têm qualidade para o fazer. Fomos agressivos ofensivamente e tivemos várias oportunidades para dilatar o marcador. O Famalicão acaba por empatar e, com o jogo empatado, continuamos a ser ambiciosos e a querer. Nunca fomos pequeninos nem nos remetemos à defesa. Trabalhámos e procurámos sair daqui com um resultado que não o empate”, vincou.

O treinador do Académico diz não considerar que esta interrupção da Segunda Liga é uma paragem. "Na minha opinião é ótimo para não perdermos o ritmo competitivo. É ótimo apanhar equipas de outro nível, o que nos obriga a crescer ainda mais. Encaramos a Taça da Liga com muita seriedade. É uma competição que respeitamos sem qualquer objetivo ou obrigatoriedade. Temos mais dois jogos para fazer o nosso melhor", frisou.

Com este empate, continua tudo em aberto para qualquer equipa do grupo seguir em frente na competição. O Académico, o Tondela e o Torreense somam dois pontos cada. Em último estão Estoril e Famalicão com apenas um ponto, embora estas duas equipas tenham ambas menos um jogo, porque este grupo tem cinco equipas e obriga a uma folga por jornada.

Na conferência de imprensa, o treinador do Académico de Viseu deixou ainda uma palavra de conforto à família de Fernando Gomes, antiga glória do Futebol Clube do Porto que este sábado morreu aos 66 anos. Jorge Costa disse que Fernando Gomes foi "um dos meus maiores ídolos de infância" com quem teve o privilégio de partilhar balneário.