Geral

27 de 11 de 2022, 17:04

Desporto

Campeonato de Portugal: Castro Daire volta às vitórias na Guarda

Equipa de Vasco Almeida triunfou por três bolas a zero. Ainda na série B, Resende derrotado em casa. Na Série C, Mortágua empata e perde a liderança

castro daire ad

Fotógrafo: Associação Desportiva de Castro Daire

O Castro Daire voltou este domingo às vitórias no Campeonato de Portugal. Os castrenses venceram fora de casa o Guarda Desportiva por 3-0 na Série B. Há quatro jogos que o Castro Daire não ganhava para o campeonato e a vitória foi construída ainda na primeira parte.

Niang abriu o marcador a favor do Castro Daire logo aos 15 minutos. O capitão da equipa castrense aumentou a vantagem da equipa do distrito de Viseu aos vinte minutos. O intervalo chegou com uma vantagem de dois golos que foi aumentada na segunda parte. Niang conseguiu marcar e acabou a bisar nesta tarde de domingo fazendo o 3-0.

Este triunfo, o segundo nesta temporada, deixa o Castro Daire com nove pontos. A equipa está ainda abaixo da linha de água e na próxima jornada vai receber o Marítimo B, que está a meio da tabela classificativa.

Ainda na série B, o Resende perdeu em casa por três bolas a zero contra o Alpendorada. A equipa do Marco de Canaveses marcou por Fraga aos 20 minutos e por Chiquinho, já na segunda parte, aos 59 minutos. O jogo não terminaria sem novo golo do Alpendorada. Marcou Correia em cima do final do encontro.

O Resende mantém-se com sete pontos ao fim de nove jogos. Na próxima jornada, a equipa de Paulo Amor irá jogar a Aveiro, contra o Beira-Mar.

Na série C, o Mortágua perdeu esta tarde a liderança. A equipa empatou fora contra o Benfica de Castelo Branco. O nulo manteve-se do início ao fim do encontro e os mortaguenses trazem um ponto deste jogo. Apesar de pontuar, o Mortágua não beneficiou da vitória do 1º de dezembro em Rio Maior e perdeu, desta forma, a liderança na série C. É agora o clube do concelho de Sintra quem ocupa o primeiro lugar.

O Mortágua fica com 17 pontos, os mesmos de Pêro Pinheiro e Sintrense, com o 1º de Dezembro a liderar com mais dois pontos em relação aos três perseguidores. Na próxima jornada, o Mortágua recebe o União de Santarém que está em sexto lugar.