Geral

27 de 11 de 2022, 18:38

Desporto

Futsal: Viseu 2001 goleia em casa e ainda tem esperança na subida à Primeira

Viseenses derrotaram em casa o Ossela por 7-2. Na Terceira Divisão, São Martinho de Mouros perdeu

Viseu 2001

Fotógrafo: Viseu 2001

O Viseu 2001 voltou nesta tarde de domingo a ganhar para a Segunda Divisão de futsal. A equipa treinada por Rafael Outeiro goleou o Ossela por 7-2 na jornada 10 e soma agora 14 pontos, encontrando-se em sétimo lugar. Estão a faltar dois jogos aos viseenses na Série A da Segunda Divisão. Quer isto dizer que, no máximo, o Viseu 2001 poderá fazer 20 pontos até ao final do campeonato.

As contas pelos lugares cimeiros ainda não terminou para a equipa viseense, mas terá de ganhar os dois jogos e esperar pelos resultados dos outros clubes que também estão nessa luta. Até ao final do campeonato, o Viseu 2001 irá jogar fora com o Nun'Álvares e receberá o ABC de Nelas. No caso da equipa nelense, as contas estão mais complicadas já que, no máximo, poderão conquistar 18 pontos.

Recorde-se que apenas os cinco primeiros de uma série de 13 clubes passam à fase de subida. Essas equipas não apenas poderão lutar pela subida à Primeira Divisão, como também garantem desde logo a manutenção na Segunda Divisão. Os restantes oito clubes terão de lutar ainda para ficar no segundo escalão do futsal português.

Na Terceira Divisão o São Martinho de Mouros saiu derrotado da viagem a Godim, no concelho de Peso da Régua. A equipa do São Martinho perdeu por 3-0 contra o Amigos Abeira Douro. O clube de Resende começou praticamente a perder. Logo aos dois minutos, João Pinto fez o primeiro golo do jogo. A vantagem da equipa da casa aumentou apenas na segunda parte. Aos 33 minutos João Cardoso fez o 2-0 e Rodrigo Guedes fez o terceiro golo.

O São Martinho de Mouros está abaixo da linha de água e se agora terminasse o campeonato desceria ao campeonato distrital. O clube de Resende está com sete pontos com oito jornadas decorridas na Série A da Terceira Divisão.