Geral

27 de 11 de 2022, 16:34

Desporto

Hóquei: Termas conquista em casa o primeiro ponto do campeonato

Equipa sampedrense empatou com o CD Póvoa e pontuou pela primeira vez na Zona Norte da Segunda Divisão nacional

termas óquei clube

Fotógrafo: Termas Óquei Clube

O Termas Óquei Clube empatou este sábado com o CD Póvoa e conquistou, dessa forma, o primeiro ponto no campeonato. A jogar em casa, a equipa treinada por Pedro Ferreira conseguiu uma igualdade a dois golos na jornada 8 da Zona Norte da 2ª Divisão portuguesa.

A equipa das Termas chegou à vantagem aos 17 minutos da primeira parte com Tiago Ribeiro a converter um livre direto. O Termas não conseguiu segurar a vantagem até ao intervalo e Luís Melo conseguiu a igualde de penálti aos 20 minutos.

No segundo tempo foi a equipa sampedrense quem tornou a ganhar vantagem. Daniel Homem de livre direto fez o 2-1 aos 18 minutos da segunda parte. Só que, tal como no primeiro tempo, o CD Póvoa haveria de conseguir empatar pelo mesmo jogaror, Luís Melo, a quatro minutos do final do encontro.

Este empate dá ao Termas o primeiro ponto no campeonato, mas não retira o clube sampedrense do último lugar. Na próxima jornada, o Termas vai até Santa Maria da Feira defrontar o Clube Académico da Feira, às seis e meia da tarde.

Jogo que pode revelar-se fundamental na luta pela manutenção já que os dois clubes se encontram separados por cinco pontos, com vantagem para os fogaceiros.