Geral

30 de 03 de 2023, 17:36

Desporto

Jogadores do Académico de Viseu vão à escola para aproximar o clube dos mais novos

Luisinho, Fanama Quizera, Rafael Bandeira e Vítor Bruno visitaram Escola Básica de Jugueiros. Iniciativa promovida pelo Académico de Viseu tem permitido convívio entre alunos e plantel academista

académico na eb 1 de jugueiros

Fotógrafo: Académico de Viseu

Quatro jogadores do Académico de Viseu estiveram na Escola Básica de Jugueiros, em Viseu. Mais de uma centena de crianças fizeram fila para ver Luisinho, Famana Quizera, Rafael Bandeira e Vítor Bruno que distribuiram autógrafos e sorrisos aos alunos.

À comunicação do clube, Vítor Bruno diz que estar junto dos mais novos tem uma "importância vital". Já estivemos do lado deles e, na altura, também gostávamos de pedir um autógrafo. É fundamental para eles e torna-lhes o dia melhor", explicou o defesa academista.

Vítor Bruno afirmou ainda que o Académico valoriza os adeptos e reiterou que os jogadores têm sido "privilegiados por ter esse apoio, principalmente no Fontelo".

"Por isso mesmo, é vital ter esta aproximação com as pessoas, neste caso com os mais novos, para podermos continuar a ter gente a ganhar jogos", sublinhou.

Luisinho também fez parte da comitiva academista na visita à Escola Básica de Jugueiros. O extremo direito assegurou que iniciativas como esta podem aproximar os mais novos do Académico de Viseu.

"Quanto mais pequeninos eles se identificarem com o sentimento pelo clube, e com a cidade, mais benéfico será para todos. Isto só vem engrandecer a ação do Académico perante Viseu, e acho que é de louvar”, defendeu.

O jogador do Académico relembrou que já está no clube há alguns anos e que "a própria imagem do clube cativa a que esta geração mais jovem tenha gosto pelo mesmo", admitindo que "a envolvência também ajuda".

"São pequenos gestos da nossa parte como este, que se tornam grandes, porque reconhecemos a força que esta juventude nos tem dado”, frisou.

Ana Francisca foi uma das professoras que acompanhou a visita dos jogadores do Académico. A docente que esteve junto dos alunos vincou que "a interação é importante, não só para o clube, porque se comunica com as crianças da cidade, como também para elas mesmas, que têm a oportunidade de conhecer os jogadores".

A professora de Educação Física foi mais longe e disse também que o convívio entre desportistas e crianças pode promover a prática do exercício físico.

“As crianças, atualmente, não ligam muito ao desporto. Como professora de Educação Física, consigo perceber que não têm grande desenvolvimento ao nível da prática desportiva. E acredito que, a vinda dos jogadores às escolas, aumenta a motivação de fazer qualquer tipo de desporto. Isto cativa-as bastante”, explicou.

Os jogadores do Académico preparam a deslocação a Matosinhos. O Académico joga diante do Leixões, no próximo domingo, dia 2 de abril, a partir das onze da manhã, em nova jornada da Segunda Liga.