Carlos Eduardo

26 de 05 de 2022, 13:43

Desporto

Óbito/António Albino: "Um homem sério, que punha sempre o Académico em 1º", lembra José C. Lopes

José Carlos Lopes lamenta a morte do presidente do Académico de Viseu, que "tanto deu ao futebol distrital". O presidente da Associação de Futebol de Viseu lembra António Albino como uma pessoa séria, responsável e a pensar sempre em primeiro lugar no Académico.

Jose carlos lopes

Fotógrafo: Associação de Futebol de Viseu

O presidente da Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu) já reagiu à morte de António Albino. José Carlos Lopes recorda um homem que deu muito ao futebol distrital. "Foi responsável pela reestruturação do Académico até a chegada à Segunda Liga. Os meus sentimentos à família nesta hora de dor que estendo a todo o Académico. É o que consigo dizer neste momento", referiu o presidente da AF Viseu.

José Carlos Lopes garante que, na memória, vai ficar a imagem de um homem que elegia sempre o Académico como primeira escolha. "Nestes últimos tempos lidei com ele e vi uma pessoa séria, responsável e sempre a pôr os interesses do Académico em primeiro lugar. Era bastante apaixonado pelo clube. Trabalhei com ele institucionalmente, sempre numa perspetiva construtiva e com boas relações e ele a defender os interesses do seu Académico", recorda o responsável maior pelo futebol no distrito.

António Albino morreu esta quinta-feira aos 76 anos. O presidente do Académico de Viseu estava há alguns dias internado. As cerimónias fúnebres decorrem esta sexta-feira, à tarde, em São João de Lourosa, Viseu.