Geral

28 de 03 de 2024, 14:02

Diário

Homem investigado por violência doméstica detido com armas e droga

GNR de Cinfães apanhou homem de 55 anos em Marco de Canaveses. Suspeito agredia fisica, verbal e psicologicamente a vítima

apreensão cinfães marco de canaveses violência doméstica créditos gnr

A GNR de Cinfães deteve um homem de 55 anos suspeito de violência doméstica no concelho vizinho de Marco de Canaveses. A detenção foi feita na terça-feira (26 de março).

Os militares também apreenderam droga, armas e munições ao detido que estava a ser investigado por violência doméstica. Segundo a força de segurança, o homem infligia “violência verbal, psicológica e física à vítima”, uma mulher de 54 anos.

“No decorrer das diligências policiais, a GNR deu cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, e a um mandado de revista”, explica a Guarda. Tal operação culminou na apreensão de uma arma de fogo e outra branca (uma catana), assim como 32 munições.

Os militares também apreenderam 67 doses de liamba e 1100 euros em dinheiro.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Marco de Canaveses. A operação contou com a colaboração dos militares do Destacamento de Intervenção de Viseu.