Geral

30 de 04 de 2024, 14:32

Centro Business

Vista Alegre lança oferta pública de obrigações de 45 milhões de euros

Empréstimo emitido por empresa do Grupo Visabeira, sediado em Viseu, oferece taxa de juro de 5,3 por cento e estará ligado a critérios de sustentabilidade. Oferta arranca esta quinta-feira

Fotógrafo: Grupo Visabeira

A Vista Alegre Atlantis, empresa do Grupo Visabeira, sediado em Viseu, que detém as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, vai avançar com um empréstimo obrigacionista ligado a critérios de sustentabilidade, no valor de 45 milhões de euros.

A oferta pública de subscrição de obrigações (títulos de dívida) arranca esta quinta-feira (2 de maio) e vai decorrer até 15 de maio, sendo dirigida ao público em geral. A operação financeira oferece até 90 mil obrigações com o valor nominal de 500 euros, o que resulta num valor global inicial de até 45 milhões de euros.

Com uma maturidade de cinco anos e uma taxa de juro fixa bruta de 5,3 por cento ao ano, as Obrigações Vista Alegre 2029 têm um montante mínimo de subscrição de cinco títulos (que equivalem a um valor de 2 500 euros).

Em comunicado, a Vista Alegre Atlantis refere ainda que as novas obrigações estão ligadas a critérios de sustentabilidade. Caso a empresa não cumpra a meta definida de desempenho sustentável, irá pagar uma remuneração adicional de 1,25 euros por cada obrigação na sua data de reembolso.

O presidente da Vista Alegre e CEO do Grupo Visabeira, Nuno Terras Marques, destaca o facto de a emissão ser lançada no ano do 200.º aniversário da histórica marca, dando “a possibilidade de investir numa história de sucesso”. “Acreditamos que poderá representar uma oportunidade muito interessante para os investidores”, acrescenta o gestor.